segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Eleições 2012... mas já?!

Mais um ano de eleições, galerinha!


É meio chato eu falar sobre isso, não é um dos meus assuntos favoritos. Ainda mais tão cedo, já que as eleições são em outubro de 2012 e já estou comentando sobre isso em dezembro de 2011...
Mas, ao mesmo tempo, me vejo obrigado a tentar me manifestar sobre isso. Ainda mais que se aproxima mais uma campanha eleitoral. Exatamente em 2012, ano de jogos olímpicos, nós iremos eleger nossos prefeitos e vereadores, responsáveis diretos por nossos bairros e municípios.


Então, pessoal, vamos se ligar...
Lembra em quem vocês votaram nas eleições passadas? Ele está fazendo por merecer seu voto ou você só quis saber de arrumar um emprego pros parentes em troca de seu voto?
Você, que votou sério; está cobrando as promessas de seus candidatos? Pois eles estão lá na Câmara Municipal exatamente prá isso; dar satisfações à seus moradores. Mas, não adianta muito se você vendeu seu voto por uma cesta básica ou promessas levianas.
Vamos saber quem são nossos candidatos, pesquisar suas histórias, se são pessoas de caráter; e não se levar pelo "róba, mas fais", "mente, mas convence", porquê de candidato sol*, eu já tô de tempo nublado!!

Agora, por que eu frisei "ano de jogos olímpicos"? Seguinte, pode ser que vocês não tenham reparado, mas, justamente, em ano que temos um grande evento esportivo, temos eleições, não? Será que não é uma maneira de nos distrairmos e não termos atenção nos candidatos?


Gente, as eleições são em outubro, a campanha "começa" em meados de junho (acho que já começou...), dá tempo prá conhecer os candidatos que nos representarão na Câmara Municipal. Vamos prestar atenção e ver se eles realmente querem fazer algo pela educação, saúde, tranportes, emprego, saneamento básico, lazer; enfim, O MÍNIMO DE DIGNIDADE QUE NÓS TEMOS DIREITO DE TER!


O que você vai preferir: seu filho bancando os amigos com um salário quase três vezes maior que o seu ou que aquela "vala negra" que corre atrás de sua casa seja saneada?


candidato sol*= Só aparece em tempo bom

Nenhum comentário: